Os ambientes integrados em apartamentos tornaram-se uma tendência mundial. Ao construir, reformar ou adquirir um apartamento, os proprietários priorizam a integração entre os ambientes. Esse novo formato traz praticidade, aconchego e sensação de amplitude aos moradores. Vamos conhecer mais sobre esta tendência?
1. Ambiente integrado: o que é?
Integrar ambientes significa unir dois ou mais cômodos eliminando totalmente ou parcialmente as paredes e divisórias. Desta forma, você tem um espaço único para múltiplas funções.
Com certeza você já deve ter se deparado com imóveis onde a cozinha e a sala são juntas. Este é um exemplo clássico de ambiente integrado. Você tem um ambiente maior, que propicia mais interação entre as pessoas e muito mais prático. O ambiente integrado serve tanto para apartamentos pequenos quanto para grandes.
2. Benefícios do ambiente integrado
A tendência de ambiente integrado está cada vez mais forte principalmente pela praticidade que propicia aos moradores. Com dias tão corridos, tudo que queremos é um ambiente bonito, funcional e prático.
Entre as principais vantagens do ambiente integrado, temos:
- Aproveitamento de todos os espaços e sensação de amplitude, ou seja, o ambiente parece maior do que realmente é;
- maior aproveitamento da luz natural ao eliminar as paredes. Além da redução na conta de energia elétrica, o espaço ficará bem mais aconchegante;
- maior convívio social e familiar;
- possibilidade de personalização: você pode unir sala e cozinha, quarto com escritório, sala de jantar com a de estar. Como preferir.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre os ambientes integrados? Que tal integrar os ambientes do seu próprio apartamento? Simule um financiamento com a VKR Empreendimentos!