5

Diferentes formas de arrumar a cama

Geralmente, arrumar a cama é umas das primeiras tarefas do dia. Isso é ótimo, porque ajuda a manter a nossa produtividade durante o dia todo. Quando a cama está bagunçada, toda a casa parece não estar em ordem, não é mesmo? A tarefa de arrumá-la chega a ser até uma “organização mental” para outras áreas da nossa rotina, já perceberam? Mas, é normal bater aquela dúvida de como organizar os lençóis e travesseiros, não é mesmo? Além do modo clássico (o famoso efeito cebola), ultimamente temos visto um jeito mais despojado de arrumar a cama, que é um arrumado meio desarrumado, confira:

Arrumação de cama para o dia a dia

1 2

Arrumação de cama de vitrine | Cama cebola

3

Arrumação de cama de hotel

4

Essas são formas mais arrumadinhas, mas também está em alta deixar a cama mais despojada! 5

Para quem gosta de ter vários travesseiros e almofadas na cama, fica legal harmonizar com o restante da decoração. Para que a decoração fique mais leve, procure usar algumas fronhas lisas e outras mais decoradas.

 

Ainda nesse clima mais despojado, uma tendência é deixar o colchão mais baixo, ás vezes só em cima de um deck simples, que pode até ser feito com pallets. Super simples e barato. Isso não significa que o ambiente vai ficar parecendo inacabado, ou desarrumado. Pelo contrário, traz um ar super jovem e bonito.

Independente da forma que você escolhe arrumar a cama ou o quarto, algumas coisas facilitam muito o nosso dia-a-dia. No caso da cama, duas dicas são ótimas:

  • Capa impermeável para colchão (e travesseiros)
    Acreditem, esse é um detalhe que não custa tão caro e nos ajuda muito. Ela impede aquelas manchas feias e amareladas no colchão e travesseiros. E é bem mais fácil lavar só a capa né .
  • Capa para edredom
    Segue a mesma lógica do ítem anterior. Geralmente não temos espaço para deixar algo tão grande secando, e acabamos esquecendo de levar para a lavanderia. Mas, se estiver com capa, o tempo entre uma lavagem e outra aumenta bastante.

É claro que, com o tempo cada um vai se encontrando na sua própria forma de arrumar e organizar o seu cantinho. Sabe quando você termina de arrumar, olha pra tudo e pensa: “Que lindo! Amo estar aqui!”.

Pois é, é aquele sentimento de lar doce lar. A nossa casa acaba ficando com a nossa cara e o nosso estilo, e é isso que nos faz ter aquela vontade de voltar pra ela todos os dias.

 

fonte: https://comprandomeuape.com.br/2016/03/3-formas-de-arrumar-a-cama.html



Deixe um comentário