DICAS DE DECORAÇÃO DE CASA PARA O VERÃO

Com exceção das regiões do Norte e Nordeste do país, já fazia algum tempo que o verão não se apresentava de uma forma tão escancarada como vista este ano. Todo o Brasil – e até mesmo muitas cidades do Sul – estão apresentando temperaturas acima dos 30ºC, e só mesmo um ar-condicionado potente ou um ventilador parece dar conta do recado. Mas, além do calor, a estação mais quente do ano também traz propostas, legais para a decoração de casa – seja pela tropicalidade do paisagismo ou dos segredinhos para deixar o ambiente mais fresco. Então, que tal conferir as ideias:1

Folhagens em todos os cantos da decoração de casa

Está aí uma das tendências para decoração da casa que está se sobressaindo com muito protagonismo. Pode perceber: começou aos pouquinhos nas passarelas, acabou ganhando as vitrines das lojas de departamento e não demorou muito para chegar no segmento de casa e construção.

2

E não é para menos. As folhagens trazem um ar tropical ao ambiente e remetem diretamente ao verão e a própria folha brasileira – então, das estampas ao papel de parede existe a folhagem certa para chamar de sua. 3

É  claro que mais do que uma padronagem tendência, as folhagens são elementos naturais que têm o poder de deixar a casa mais fresquinha e amenizam o calorzão. Portanto, plantas são a cara do verão e não devem ser deixadas de lado, pois, elas são suas aliadas nos dias mais quentes. Que tal fazer um jardim vertical ou mesmo um composê com várias plantinhas diferentes? Vale salientar que folhagens como  a Maranta e a Costela-de-adão, além de lindas e exóticas, estão super na moda.

Estampas florais e coloridas

Entra e sai ano, as estampas são curingas da decoração de casa para o verão, afinal, existe algo mais simples que adesivar uma parede, trocar uma capa de almofada ou investir em uma manta para o sofá dentro da proposta summer trend? Sem reforma ou qualquer dor de cabeça com sujeira ou tinta, as estampas representam uma forma simples de decorar sem gastar muito para isso. O mais legal é que a variedade de estampas é tão grande que você encontra desde um simples acessório, como almofadas, até mesmo mobiliário com estampas florais, coloridas e com a vibe verão que a gente quer.

4

Tropicalidade

Impossível não lembrar do movimento vanguardista encabeçado pelos mestres da MPB quando falamos em tropicalismo. E, sim, Caetano, Gil e sua trupe tiveram um papel importantíssimo na cultura nacional, principalmente no que diz respeito à música, mas o conceito ultrapassou a barreira do som e, em plena década de 70, uma sociedade inteira já respirava a brasilidade embalada por samba e psicodelia.

Algo tão marcante que perdurou por anos, até chegar, claro, à decoração – que tem tudo a ver com o verão. Vale usar mobiliários coloridos, folhagens grandes (olha elas aqui de novo!), estampas de animais, além de acessórios que remetam a nossa fauna e flora.

5

Clima praiano

Pode até soar clichê, mas em qualquer lugar do mundo, verão combina com praia e fazer do seu cantinho um pedacinho do litoral é uma delícia, né? Nestes casos, invista em móveis de fibras com estilo mais rústico, traga para o lar elementos que remetam ao mar e use estampas listradas, sobretudo nos tons azul e branco.

6

Fontes de água

O barulhinho de água caindo é ótimo em qualquer época do ano, pois, remete à natureza e a tranquilidade. No verão, além de nos passar estas vibrações superpositivas, fontes de água espalhadas pela casa podem fazer com que sua casa fique mais fresquinha, isto porque a água aumenta a umidade dentro do ambiente e diminui a temperatura. Aliado às plantinhas, então, elas tornam a sua decoração de casa pefeita e funcional.

7

fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/decoracao-de-casa-para-o-verao/



Deixe um comentário